segunda-feira, 14 de julho de 2014

Resenha do livro: "Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca"

Estou tão atrasada com essa resenha que tenho até vergonha de publicá-la aqui, rsrs. Comprei e li esse livro em maio, e no mesmo dia que terminei de ler postei uma foto dele no Instagram prometendo que postaria a resenha no final de semana seguinte. Bom, acho que não sou muito boa com essas promessas, hahaha. Depois de quebrar a promessa, avisei por aqui que postaria o mais rápido possível (também não deu certo) e finalmente postei que a resenha sairia nessas férias. Dito e feito! Espero que gostem, depois de tanto tempo.


O livro, de 206 páginas e escrito por Camila Fremder e Jana Rosa, nos dá "dicas para lidar com as diversidades e situações do universo feminino", sendo algumas delas apresentadas com os seguintes propósitos: "como se livrar de pessoas chatas em aviões", "como parecer intelectual sem ser" e "como dizer ao seu amigo que ele fede". Em todas as trinta dicas, as autoras escrevem de um jeito que é impossível não fazer todo mundo cair na gargalhada, além de ter uma linguagem leve e fácil de entender, o que torna possível a leitura em um ou dois dias.
 

Descobri o livro através de uma blogueira, que agora não lembro qual, e já estava há algum tempo querendo comprá-lo. Quando o encontrei na livraria em promoção (menos de R$20) já agarrei um e trouxe para casa. Então acho que valeu bastante a pena.


Depois de ler o prefácio, a vontade de ler o livro só aumenta. Gloria Kalil (que acabei de descobrir que eu já conhecia) nos apresenta ao livro de uma forma que é impossível querer largá-lo até terminar de ler.


Como se não bastasse, todas as ilustrações fofas e maravilhosas de dentro do livro foram feitas pela Jana Rosa. Tem gente que anda colorindo por aí, mas tenho um pé atrás em fazer isso. Vou deixar o meu do jeito original mesmo, hehe.


O legal é que as situações as quais elas dão as dicas são tão próximas da nossa realidade que nós já nos encaixamos na cena e parece que está acontecendo naquele momento. É de assustar, mas de fazer rir também. E muito.


Além disso, o livro é dividido em cinco partes: "Respeito, sucesso e superação", "Amor e relacionamentos", "Saúde e bem-estar", "Vida profissional e finanças" e "Influenciando pessoas", onde as trinta dicas se encontram divididas.


Todo ensinamento tem uma ilustração, a qual está diretamente ligada ao assunto que será abordado no capítulo atual. Sério, queria saber desenhar tão bem assim. Por enquanto me contento com meu boneco palito mesmo, rsrs, triste vida.


Então é isso. Não tenho muito mais o que falar sobre o livro porque, se falar, estragarei a surpresa e darei muito spoiler. Espero que tenham gostado da resenha e tenham ficado com vontade de ler esse livro tão arrancador de risadas (isso existe?). Beijos e até a próxima. E ah, não se esqueçam de comentar!

4 comentários:

  1. Ja estou com vontade de ler!!
    Hashuas

    ResponderExcluir
  2. Eu estava louca para ler, mas nunca li uma resenha dele, ler a sua resenha, aumentou a minha vontade de querer ler o livro. Já vou colocar na minha wishlist
    Beijos
    http://paradoxoinusitado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai, que bom ler isso! Espero que você goste do livro. Quando terminar, venha comentar o que achou, hehe. Comente sempre! Beijos

    ResponderExcluir