quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Resenha do livro: Fazendo Meu Filme 2

Ganhei este livro do meu tio na última Feira do Livro e li na terça-feira da semana passada. Isso mesmo, li em um dia.

Eu já tinha lido o primeiro volume da série, "Fazendo Meu Filme", e como gostei muito decidi continuar a ler. Como neste a personagem principal viajaria para o exterior através de um intercâmbio, decidi que seria bom para eu conhecer as experiências de um intercambista, mesmo que sendo uma história criada.


A história é, novamente, narrada pela Fani, que desde o começo quer desistir do intercâmbio para a Inglaterra (achei essa personagem muito chata nessa parte) e não vê o quanto essa experiência pode ser importante para ela. A família que a hospeda no país é super querida, com todo mundo querendo dar a maior atenção a ela e tudo. Logo nos primeiros dias de aula, Fani conhece uma garota brasileira na sua sala de aula e, alguns dias depois, um garoto muito lindo e simpático (também brasileiro) que após algum tempo acaba se apaixonando por ela. Eles começam a namorar, mas Fani ainda sente algo pelo Leo. Claro que tem muitas outras surpresas na história, mas isso só pode ser descoberto se vocês lerem, hehe.


Novamente, há trechos de filmes no começo de cada capítulo. O meu trecho favorito foi esse do filme "Um Amor Para Recordar".


E esta foi uma das minhas partes preferidas do livro, onde a Fani diz que espera pela pessoa certa para ter a primeira vez, e que saberá quem é essa pessoa simplesmente pelo olhar e pelo beijo.


Apesar de ela ter feito intercâmbio neste volume, as experiências são pouco mostradas na história, mas como a Fani amadureceu bastante, e isso é nos mostrado no livro, deu para aprender muita coisa com o crescimento dela.

Contei para a minha amiga que tinha adorado este livro, mas ela disse que este foi um dos que ela menos gostou.

Espero que tenham gostado da resenha. Comentem, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário