terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Resenha do livro: O Apanhador no Campo de Centeio

Como já havia dito para vocês no post sobre o projeto "Último Livro do Ano Velho", em parceria com a Carol, do blog Brooke's Word, eu deveria ler o livro "O Apanhador no Campo de Centeio", de J. D. Salinger, e ela, o livro "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry.

Terminei o livro agora pouco (e como sempre um pouco atrasada, haha), mas a Carol já postou no blog dela a resenha do livro que leu.


A história é contada por Holden Caufield, um garoto de dezesseis anos que já foi expulso de alguns colégios e agora também está sendo expulso de Pencey, já que rodou em quase todas as matérias, exceto inglês. Fuma na maior parte do tempo e acha todos os garotos do colégio uns imbecis. Como a maior parte dos adolescentes, fala muito palavrão, e são vários os momentos em que ele fala de uma forma engraçada. Ama muito sua família, e principalmente sua irmã Phoebe. Seu sonho é salvar as crianças do suicídio em um precipício no campo de centeio.


Os capítulos não tem título nem nada, mas acho que só com numeração valeu mais a pena. A diagramação é boa, mas encontrei vários erros gramaticais e alguns erros de impressão, talvez por ser uma edição mais nova. 


Foram vários os momentos em que o livro me fez pensar e também que me fizeram rir. Adorei o personagem Holden e o jeito como ele via algumas coisas, como por exemplo as pessoas mortas receberem flores ser uma coisa inútil.


O livro atrás é super simples, mas como amo azul, eu amei, hehehe.

Espero que tenham gostado da resenha. Adorei ler esse livro por último, porque me fez pensar muito algumas vezes.

Desejo uma virada incrível para vocês. Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário