sexta-feira, 26 de julho de 2013

Resenha do livro: As Vantagens de Ser Invisível

Sei que muita gente deve ter lido esse livro ou assistido ao filme, mas digamos que eu estou um pouco atrasada e comecei a lê-lo somente hoje. Mas o bom é que o livro tem apenas 223 páginas e consegui terminar em poucas horas.


Charlie é um garoto de 15 anos que, como todos os seres humanos, teve muitos problemas em sua vida. Como ele não tem alguém confiável para desabafar, escreve cartas endereçadas para alguém conhecido por quem está lendo como "querido amigo". Nas cartas, ele conta sobre o que acontece na sua família, no colégio, como foi sua primeira festa, o primeiro beijo, a primeira vez dirigindo, o primeiro amor, os primeiros amigos, etc. Ele é um garoto que mais analisa do que participa dos momentos, o que muda no decorrer da história.


Uma das minhas partes preferidas do livro foi quando o professor de Charlie, Bill, disse que ele era especial, inteligente, diferente das outras pessoas, e isso o fez ficar muito feliz. E logo depois ele comenta que todos nós esquecemos o quanto somos especiais. E é verdade. Às vezes nos sentimos tão triste que o que queremos escutar é justamente o que o Charlie escutou. E não digam que vocês discordam, porque é bem assim, haha.

O bom desse livro é que como as cartas são endereçadas a um "querido amigo", senti que elas foram endereçadas para mim, é sério. E juro pra vocês que AMO receber cartas, então seria impossível eu não amar esse livro depois de toda a história contada.


Além disso, perto do final do livro o Charlie lembra de um acontecimento que me deixou um pouco espantada, mas não posso entrar em detalhes porque seria meio que a parte mais "tchã" do livro. Espero que me entendam.

Enfim, recomendo esse livro para todos, e mesmo muita gente dizendo que amou o livro, vi algumas resenhas na internet dizendo que acabou não sendo um livro muito bom. Então acho que isso tem a ver com gosto. 

Mas Stephen Chbosky escreveu o livro com muita clareza e de um jeito que todos os adolescentes se sentissem na história.

Espero que tenham gostado da resenha. Vou tentar alugar o filme no final de semana e espero contar o que achei para vocês depois. Beijos.

2 comentários:

  1. Aaaaah, fiquei mais curiosa ainda para ler! Vi o filme ontem e achei muito bom, imagina o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, muita gente disse que o filme é melhor. Vou saber a verdade depois de assistir mesmo haha

      Excluir