segunda-feira, 25 de março de 2013

Sugestão do dia: Roberto Torao

Para começar a semana super bem, nada melhor do que escutar música boa. E é por isso que hoje tenho uma sugestão de canal do YouTube para vocês: o toraliens, do músico Roberto Torao. 

O canal já tem alguns anos de existência, quase 17 mil inscritos e pouco mais de 2 milhões de visualizações.

E você deve estar se perguntando: por que tudo isso? Roberto Torao não apenas divulga vídeos do seu trabalho como músico, mas ainda ajuda quem é fã de música e quer conhecer as técnicas que ele utiliza. Além disso, explica em vários vídeos as técnicas de guitarra, dá dicas de quais pedais usar e faz review deles para não haver necessidade de uma pessoa que se interessou pelo pedal precisar testá-lo, pois muitas vezes não se encontra o equipamento na cidade onde a pessoa mora.

Ele é um músico independente, e atualmente está divulgando seu novo álbum, chamado "Doze", em seu canal. Vale a pena conferir o vídeo abaixo, onde ele explica como é divulgado os vídeos desse projeto e algumas informações adicionais.



E para este post, escolhi um dos vídeos dele mais assistido para vocês terem uma ideia de como são as explicações que ele dá.



E para vocês terem ainda mais vontade de acessar o canal dele, se inscrever e entrar com tudo no mundo da música, aqui vai o vídeo mais recente do projeto "Doze" que Roberto Torao divulgou:



Acessem o canal e curtam a página no Facebook. Valeeeu.

2 comentários: