quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Viagem a Curitiba

Fui com meus pais a Curitiba na terça-feira, dia 22 de janeiro, e passamos por alguns pontos turísticos da cidade. Curitiba é enorme (tem que ter muita disposição para conhecer tudo) e é muito bonita também. As pessoas são queridas e as comidas são bem mais em conta do que em Florianópolis. Passeamos todos os dias, mas logo no começo fomos surpreendidos pelo frio da cidade. A sorte foi que levei uma calça jeans e um casaco para garantir, mas mesmo assim tive que comprar  outra calça jeans porque o frio era grande. Então, se você for viajar a Curitiba, garanta um espaço para roupas mais quentes na sua mala, você vai precisar!

No primeiro dia chegamos depois do almoço, fomos ao Hotel Centro Europeu Tourist e fomos ao shopping Müller. E shopping significa comprar! E foi por isso que não perdi tempo. Fui na loja da MAC com a minha mãe e compramos algumas maquiagens que estávamos precisando (e que aliás são maravilhosas). Passei também na Imaginarium (minha loja preferida) e comprei alguns presentinhos para algumas amigas e para a garota que vos escreve, haha.

Na quarta-feira ficamos no Hotel pela manhã, fomos almoçar no restaurante Madalosso em Santa Felicidade, um bairro de Curitiba com muitos restaurantes de cozinha italiana. Depois tomamos um sorvete italiano e comprei um caderno para customizar a capa. Voltamos ao Hotel e à noite fomos pela segunda vez ao Shopping Müller e aproveitei para comprar uma calça jeans. E para terminar o dia bem fui ao cinema assistir "A Viagem", um filme com uma viagem total, haha. Recomendo bastante! O filme é bem confuso no começo mas depois ele começa a ficar menos complicado e você começa a curtir o filme. Os atores são sensacionais e as cenas fazem o coração bater mais forte e nos dão lições de vida.

Na quinta-feira, fomos de ônibus turístico conhecer alguns lugares de Curitiba. O passeio de ônibus é bem interessante para quem não conhece a cidade e tem medo de se perder (tipo eu, haha) e além disso é bem mais barato do que sair de carro e demora menos tempo. O preço é na média de R$25 e você pode escolher 4 pontos para descer. Escolhemos o Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer e Ópera de Arame, além da volta ao Centro (perto do Hotel).

Na sexta-feira, e último dia em Curitiba, tomamos café da manhã no Hotel e já seguimos viagem. No caminho para Florianópolis, paramos em Joinville para visitar meus primos, almoçar e demos uma paradinha no Shopping Müller (mesmo nome do shopping de Curitiba). Depois voltamos à viagem e chegamos em Florianópolis.

Abaixo, fotos minhas nos pontos turísticos que visitei em Curitiba.

(Jardim Botânico de Curitiba)

(Museu Oscar Niemeyer)

(Ópera de Arame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário